quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Origem dos "símbolos" utilizados nos Sist Reiki Usui I

Quando conheci o Reiki meu objetivo central era o de ajudar a mim e a quem quer que fosse que me pedisse ajuda!!!

Mas, quanto mais você se aprofunda mais perguntas surgem e eu como uma boa curiosa não resisti a me privar das respostas...

Primeiro me perguntava sobre estes tais pergaminhos que Usui lera - como eram estes símbolos e onde os encontrara?

Segundo porque CKR e SHK são tão diferentes em seu traçado? Claro que já havia sido elucidada por meu Mestre que os símbolos derivam de diferentes vertentes budistas...
Terceiro o que pregavam cada uma das vertentes dos símbolos?

Deste modo de pesquisa em pesquisa fui formando uma intricada rede de conhecimento que me trouxeram a um estado de felicidade indescritível.

As primeiras pistas estavam lá no comentário de meu mestre - O Reiki tem origem budista, mais propriamente nas seitas Mahayana e Vajrayana também no Quigong e Shintoísmo. Usui necessitou aprender a ler em sanscrito.......

Assim passei a estudar as seitas e a conexão entre o Reiki e a Stupa bem como a associação com cada um dos 5 Buddha da Sabedoria.

Também constatei que Usui deu formato mais secular, simples e mais prático ao Sist Reiki de forma que qualquer que fosse a orientação religiosa do iniciado não seria fator de impedimento na sintonização da energia Rei, porquanto se trata de uma manifestação energética sem o caráter religioso.

Ao me aprofundar pude ver que os "símbolos" tem origens curiosas como por exemplo o SHK que é oriundo em uma espécie de alfabeto (é que cada caractere na realidade é uma sílaba) Siddham -  HRIH que é composto por 3 sílabas semente que deram origem ao significado espiritual e prático de SHK.

A minha curiosidade e pesquisa me levaram a um patamar de felicidade - a um satori que passo hoje a compartilhar com vocês!

Cristina Driade 

INFORMAÇÕES E  AGENDAMENTO :
Agende sua Sessão 
Cristina Dríade  +55 (42) 9931 2021
e-mail: cristinadriade@hotmail.com

Um comentário: