quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As emoções que nos desequilibram e seus efeitos em nossos Meridianos, órgãos e vísceras





John Diamond, psiquiatra, estudou os métodos de George Goodheart (teste neuromuscular), começou a utilizar o teste muscular na sua clínica e descobriu que podia identificar problemas psicológicos centrais com mais rapidez. Ele usava afirmações enquanto estimulava certos meridianos, para ajudar seus pacientes a alcançarem alívio emocional, e foi ca
paz de descobrir, testando com seus clientes, que estados emocionais particulares eram associados a cada meridiano de Acupuntura.



Cada meridiano tem uma atitude emocional específica seja positiva e ou negativa. Quando estamos em um determinado estado emocional negativo, por ex a atividade da glândula timo será enfraquecida, por isso vai provocar degeneração generalizada da energia vital e uma alteração específica da energia meridiano ligado ao estado emocional. Se esse estado emocional persiste por um longo tempo, os meridianos associados continuam fora de equilíbrio, levando a danos à fisiologia do corpo tornando-o num campo propício a causar a doença. Esta cadeia de eventos demonstra o quão importante são fatores psicossomáticos para a saúde. Com este método não só irá facilitar sua melhora do fator emocional como também irá ajudar a melhora dos sintomas físicos.


Os meridianos e as emoções, qualidade e lemas a eles correspondentes


(Segundo John Diamond 'Die heilende kraft der emotionen")




CR: 

Dilema: autorrespeito, domínio, timidez, sucesso, vergonha

Lema: "Eu posso ser bem sucedido"





GO:

Dilema: falta de proteção, apoio, franqueza, verdade, (falte de) confiança

Lema: "Eu conto com o apoio do Universo"



Estômago:
Dilema: satisfação, alegria de desfrutar, decepção, privação, fome, mal-estar, repulsa, dúvida, cobiça/vazio, compaixão, intuição.
Lema: "Eu sou feliz e abençoado"



BP:
Dilema: reconhecimento, rejeição, confiança, preocupações, esperança, desconfiança, segurança, inveja.
Lema: "Eu tenho confiança no futuro"



CO:
Dilema: alegria, amor, perdão, autoestima, ódio, abertura, mágoa, fechamento.
Lema: "Eu gosto de mim, tal como sou, e compreendo os outros"



ID:
Dilema: alegria de viver, equidade, estimado/não estimado, aproximação, aceitação.
Lema: "Eu aprendo com todas as experiencias da vida"



RI:
Dilema: parceria, ação, (in)decisão, angústia, medo, fobias, sexualidade.
Lema: "Eu adoro viver"



BE:
Dilema: autodeterminação, paz/orientação interior, coragem/pânico, indignação, sinceridade, esperança/confiança, coragem.
Lema: "Minha vida está em minhas próprias mãos"



3A:
Dilema: leve e solto, desempenho, stress, esgotamento, depressão, solidão, desespero, entusiasmo, (des)esperança.
Lema: "Eu assumo a responsabilidade por mim mesmo"



CS:
Dilema: relaxamento, responsabilidade, apego a modelos antigos, lamentação, viver como se nada tivesse mudado, teimosia, histeria, ciúme.
Lema: "Tudo se desenvolve corretamente para mim"



VB:
Dilema: amor/cólera, raiva, paixão (não vivida: enxaqueca), determinação, escolha, desamparo, passividade.
Lema: "Eu sempre tomo uma decisão positiva"



FI:
Dilema: transformação, riso interior, felicidade silenciosa, indignação, cólera, rancor.
Lema: "Eu acolho de bom grado as mudanças favoráveis"



PU:
Dilema: segurança na troca e na comunicação, humildade/orgulho, modéstia, baixa autoestima, falso orgulho, (in)tolerância, arrependimento, preconceito, desprezo.
Lema: "Eu sou humilde diante das maravilhas do Universo"



IG:
Dilema: autoconfiança primordial, autoestima, culpa, aflição, pesar, libertação, soltura, (in)clemência.
Lema: "Eu solto o passado a fim de abrir espaço para as mudanças úteis"



Com a utilização da Cinesiologia Aplicada, da *EFT e da lei dos 5 elementos e Alivio Tensão Emocional chegamos a correção dos distúrbios energéticos nos meridianos que podem estar afetando órgãos e vísceras correspondentes.



Exemplo com o Timo  (com base nos estudos de Francisca Nieto Barreda): 

Emoções negativas:
• ódio 
• Inveja 
• Medo

Emoções positivas:
• Amor 
• Fé 
• Gratidão 
• Confiança 
• Coragem / Valor

A glândula timo é a ligação entre mente e corpo, o primeiro afetado por atitudes mentais e estresse. Os controles do timo e regula a energia vital através dos meridianos de acupuntura, por isso é a chave mestra para o sistema energético do corpo. 

A maioria das pessoas quando têm de lidar com uma tragédia, ou doença pessoal ou morte uma família responde através da diminuição da atividade do timo, reduzindo a sua vida de energia. 

Fé está vinculado ao amor. "O amor é o lugar onde a fé é." "Ter fé em Deus é se entregar a ELE." 

Confiança 
"Em ti, Senhor, eu coloco minha confiança." Isso significa verdade, ter força e fé. 

Gratidão é em si uma virtude que predispõe a mente a um sentimento interno e valorização externa do benefício recebido, juntamente com uma disposição para retornar o mesmo ou similar. 

Coragem esta palavra vem do latim cor, ou seja, coração. Os gregos consideravam a glândula timo como o protetor do coração. 

Quando a atividade do timo é alta, quando estamos cheios de amor, então nós temos coragem suficiente para enfrentar a adversidade, coragem e vontade de passar de negativo para positivo. Tais declarações ativada a energia vital e nos ajudar a superar de estresse e desequilíbrios de energia que podem nos afetar. O enunciado da seguinte forma: "Estou cheio de amor. Eu tenho fé, confiança, gratidão e coragem. " entender com mais cuidado estas palavras, melhoram a nossa imagem desses conceitos e nos podem ajudar. Dizendo afirmações com sentimento genuíno várias vezes ao dia, podemos estimular nossa energia vital, ajudando a mudar e a tomar decisões mais assertivas na vida.


Com a Cinesiologia Aplicada, temos vários métodos para tratar as emoções de uma pessoa, este é um deles...


Livro:
La Kinesiología del comportamiento, emocional, basado en el método del Dr. Diamond 

Com a utilização da Cinesiologia, da * EFT e da lei dos 5 elementos e Alivio Tensão Emocional chegamos a correção dos distúrbios energéticos nos meridianos que podem estar afetando órgãos e vísceras correspondentes.

*EFT - Emotional Freedom Techniques / Terapia da Liberdade Emocional
O Método de Libertação Emocional, EFT – Emotional Freedom Techniques, é uma ferramenta de ajuda terapêutica pertencente à Psicologia Energética, cujo princípio básico é ajudar a encontrar a origem dos problemas emocionais e o gerador de emoções negativas que acarretam em problemas físicos e emocionais...

Abraços Fraternos! _/\_

INFORMAÇÕES E  AGENDAMENTO :
Agende sua Sessão 
Cristina Dríade  +55 (42) 9931 2021
e-mail: cristinadriade@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário